O humor é um remédio para muitas pessoas, não é somente o diabo que não tem senso do humor, hoje em dia muitas pessoas vivem sem senso do humor, as vezes nós ficamos um pouco desumano com as pessoas, ficamos com relva daquela pessoa uma coisa injusta que outra pessoa não quisesse que fizemos a ele, e quando isto acontecer estamos a ser desumano com aquela pessoa.
Na vida cristã, o humor está ligado ao discernimento e ao bom-senso. Por isso, é preciso pedi-lo a Deus e aprender a exercer o humor, antes de qualquer coisa, a respeito de si mesmo. O humor dá clareza ao olhar, o senso real da vida, coloca as coisas em seu devido lugar.
Na vida espiritual, o humor diante das coisas de Deus é um ponto considerável. Quantas vezes arquitectam projectos que vêm alterados pela liberdade amorosa de Deus! Ou se aceita e se aprecia o divertido da situação, se tem senso de humor, e as coisas se tornam leves; ou pelo contrário, se cai na angústia, se perde a confiança e não se avança mais Se pede a Deus o senso de humor, Ele vai dar, e cada um o recebe na sua própria maneira e na sua própria medida Como foi dito antes, é muito comum encontrar na vida dos santos episódios engraçados, que revelam sua forma viva e bem humorada de ver o mundo com outros olhos.
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário